sábado, 4 de fevereiro de 2012

consagração total ao meu Senhor Jesus, anunciando a Boa Nova e denunciando o que é contrário a Ela.




Estamos sempre a repetir a frase "elementar meu caro Watson", pronunciada pelo detetive Sherlock Holmes para o seu companheiro de acampamento, Dr.Watson ambos debaixo de uma barraca, ao acordarem à noite.Em verdade, tal frase seria decorrente da seguinte história: Sherlock Holmes pediu ao Dr. Watson que olhasse para as estrelas, e dissesse o que poderia deduzir.Dr. Watson, empolgado, disse: Vejo milhões de astros, e se alguns poucos daqueles são planetas, é bem provável que haja alguns como a terra, é bem possivel que também haja vida. Holmes respondeu:Watson, seu idiota, alguém roubou nossa barraca.
As pessoas não vivem sem mistério precisam de algo de sinistro que dê uma pitada de sal e pimenta em sua vida, as pessoas preciso dize... nem tudo que tem sal e pimenta da sabor a vida, a água por exemplo não tem sabor e todos nos a bebemos e precisamos dela sem pimenta e sal, claro ela é imprescindível ao nosso viver.
É latente no coração humano esse desejo pelo misterioso, mas incoerente quando assume uma postura errada advinda de uma multiplicidade de impressões e interpretações, conjecturas e introvisões especulativas da vida alheia, pois entre estes estão aqueles que nem se quer sabem a que veio a este mundo não fazem histórias nem constroem historias.( simplesmente e de forma inescrupulosa roubam as cenas dos outros)
Isso pra não falar da barraca.. ou fala da barraca!!!!!!!!!!!
Não pode haver desarmonia entre o viver e o servir, um verbo auxilia ao outro, precisamos reaprender amar, a conjecturar sobre a própria vida a fazer um olhar introspectivo usar a mente como intrumento de conhecimento.
Por isso fomos criados superiores aos animais, porque amamos, somos racionais capazes de construir nossa própria historia de fazer o bem, partilhar, olhar a necessidade dos irmãos.
Mas infelizmente há os destinados a se ocupar da vida alheia e dos bens também, roubam as barracas e os infeliz contempla os astros e os que neles existem.
Creio eu que dentro da perspectivas sócio-cultural em que se encontra o nosso mundinho dentro em breve, os que aqui habitam sentirão a necessidade de se unirem, caminhar juntos porque já se percebe a urgente necessidade de sermos humanizados coerentes com nosso fim último, com nosso próximo e com o meio em que vivemos.
Portanto a antiga crença de querer levar vantagem em tudo acaba por aqui.
Quando se cria tal consciência.

Vias da vida


M
uitas vezes não avaliamos o quanto é terrível as conseqüências e a proporção que atinge uma má interpretação.
A má interpretação é o ofício de satanás.No principio quando a mulher recebeu as propostas da serpente (pressuposto satanás opositor das obras divinas) e aceitou, iniciou-se o jogo de empurra:  não fui eu não! foi ele,  não foi eu não !foi ela,  não foi eu não !foi satanás. Gn.3-1,23
E assim continua até os dias de hoje as más interpretações seja da palavra sagrada,sejam das lei que regem a sociedade, como burlam as leis em favores próprios!
Faço alusão desse trecho bíblico porque em nossos dias vive-se de más interpretações. Tem uns que tem até diploma para fazer má interpretação. Burlam a lei, gritam ,sapateiam e ainda acham que saíram vitoriosos. Quem paga o preço? Gerações futuras.
A medida que se dá o desenvolvimento intelectual do homem aumentar –se a sua visão para os conhecimentos futuros em nosso Senhor Jesus Cristo como dizia Paulo.
Na medida em que o homem transgride a lei , ele está sujeito a risco ,e risco sérios.
Alvo de desejo humano querer ser Deus ( sereis como Deus Gn3.5) e tendo a posse dos atributos divinos TER E PODER  vem a conseqüência trágica :  A queda, o rompimento com Deus, o mal relacionamento com o próximo.
Em nível de política Federal, Estadual Municipal vivenciamos vergonhosas acusações. No âmbito municipal nem se fala dizem até que vice não pertence ao poder executivo.
Agora preste bastante atenção a algo de positivo em toda essa historia, pois a serpente não sai vitoriosa rastejará comendo o pó todos os dias de tua vida.
Não pense vocês que são duras as palavras, pois pior são as conseqüências de uma má interpretação.
A má interpretação é abominável, pois se funde com o serviço do mal.
Bendita e louvada seja a vida bem vivida, no bem, no amor, na distribuição de renda, na justiça.
Maldita a crise atual que tornou os órgãos impotentes, que não tem nenhum poder para punir os acusados, perdeu-se a importância e a influência.
Bendito os homens de boa vontade que ainda acreditam que ser honesto é o melhor caminho e não escutar as insídias de satanás.
Malditos os que roubam os bens públicos, tiranamente.
Benditos os que respeitam os bens públicos, porque sabem que é sagrado.
Maldito aquele que vivem com o que não lhes pertence num país onde a maioria é assalariado e passa fome.
Bendito é aquele que sobrevive com um salario mínimo , num país onde brincam com o patrimônio público.
No livro do apocalipse tem os seguintes dizeres: Cap.2-“Ai ,ai,ai dos habitantes da Terra, três abominações! Três grandes calamidades da nossa época!E como são absurdas!A falsa ciência, a falsa política, e a falsa religiãoAi, ai, ai dos habitantes da Terra. Os três “ais” do apocalipse”.(8,13)Será que conseguiram expulsar Deus como um hospede inoportuno?Não claro que não.Ele é o soberano.
Bendito seja Deus para sempre, porque entregou tudo que é seu, para que os seus, vivam com dignidade.

                                                                                 Geraldo Daniel Corrêa.

Eis que ponho diante de vos benção e maldição Dt11.26


Cada vez mais a mídia nos da lições de amnesia acostomados a vivenciar uma cultura de segura o tcham
Amarra o tcham big brother Dançando na boquinha da garrafa  ,agora para fermentar melhor seus dias  vem as musicas dos tipos pornográficos , danças erotizantes mas há algo muito mais além disso num pais tão sofrido e que precisa urgentemente se inebriar da palavra de Deus ,alvo de deboche para muitos que se dizem Cristão só assim alcançarão entendimento do mundo em que vive , e a liberdade proposta pelo Senhor Jesus .Em meio a essa profusão de bens culturais conformistas da sociedade do creu me chama atenção  aqueles que agem com deboches contra a Igreja do Senhor Jesus seus louvores e honras e glorias ao Deus da Vida.
Pergunto o que é mais valoroso para você, os MCs da vida os BBB com seus contra valores morais ou a Palavra de Deus com seus valores e propostas para formação de cidadãos com  caráter honestidade dispostos a trabalhar para um futuro promissor e uma sociedade sem corrupção?
Quantas vidas tem que se tornar invisível quantas bocas tem que se calar quantos homens de bem tem que se acomodar?
Para tornar visível esse simulacro perverso?

Cristão espera o Senhor Jesus.


 
O Cristão Espera no Senhor , não com obsessão,
Mas como  aquele que já vive e participa das benção
Dispensadas por Jesus.  Vão a cachoeira , não com um caneco ou uma colher de chá , mas com um balde buscar da água viva .
Se nutri abastece , mata a sede , não morre desnutrido pois a palavra é pão , não fica desidratado pois bebe da água viva, sofre com alegria as pelejas da vida pois sabe que quando morrer não morrerá mas transformará pois são predestinados á Glória como diz Paulo aos Romanos cap 8– 38 . Pois estou persuadido de que nem a morte , nem a vida nem os anjos, nem os poderes celestiais, nem o presente, nem o futuro, nem as forças cósmicas , nem a altura, nem a profundeza, nenhuma outra Criatura poderá separar-nos do amor de Deus manifestado em Jesus Cristo, o Nosso Senhor.
Não vos entristeceis nem vos aborreceis por coisa alguma é inefável inesgotável  o manancial reservado a ti e a mim só os incensatos os filhos de Esaú recusaram e recusam a vida da Graça no mais nossa comunhão é com Deus apresentada como Hostia viva por Jesus Cristo em expiação dos nossos pecados.
¨ Filipenses3,20.21
“Nós porém , somos cidadãos do céu . De lá esperamos o salvador e senhor Jesus Cristo, que transformará nosso mísero corpo tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso em virtude do poder que tem de sujeitar a si toda criatura.”

Era uma vez um poeta cego
que falava sobre a natureza com alegria
Todos achavan estranho um cego
Falar de algo que não via


Amava a flor pelo seu perfume
não importando com sua forma  ou cor
Auscultava as pessoas
Pelo aroma de seu amor

Admirava o camponês
que arava a terra com as próprias mãos
e o pobre homem que cuidava do pântano
pois o lírio da esperança desabrochara no seu coração

O poeta cego amava Deus
Pois esta luz via
E como Deus está em tudo
Sua vida era radiante de alegria.


"Assim também o sábio: Permanece na ação sem agir, ensina sem nada dizer. A Todos os seres que o procuram ele não se nega . Ele cria, e ainda assim nada tem. Age e não guarda coisa alguma. Realiza a obra, não se apega a ela. E, justamente por não se apegar não é abandonado..."    LAO-TZU


_vias da vida_

         Nos anos que se inicia, com ele vem grande alegria, e os sonhos de dias melhores que não nos sejam furtados os nossos sonhos e alegrias, será melhor espero, todos esperam eu sei! Na áspera e longa luta no decorrer dos dias, mas também grande são nossos desejos de mudanças e dias melhores.
         Para que o novo aconteça de fato é preciso se abrir à novidade, é como uma máquina, onde temos várias peças diferentes, mas cada um com uma função. É assim que acontece com cada ser humano, cada um diferente nos seus dons e virtudes, cada um de uma maneira, se completa harmoniosamente porque somos diferentes, “novos”. Como aquela máquina que em sua complexidade e peças diferentes, mas que funciona.
         Que você seja aquela peça na sociedade, com seus dons e talentos trazendo a complementariedade para que tudo funcione da melhor maneira possível, e no final de tudo você concluirá que exerceu seu papel de novidade no ano que se inicia, no dia em que se inicia. Felicidade á todos.
         Grandes Espíritos tem meditado; Grandes vozes têm proclamado é preciso aceitar o novo ao nosso lado.
                                                                          

                                                     Geraldo Daniel Corrêa.


VIAS DA VIDA


Desejosos de uma vida plena, somos imbuídos pelo amor, Divino, assim como quando arrancamos uma planta, uma flor,e essa enquanto seiva tem, luta pela vida; da mesma forma pelejamos valorosamente pela vida.
Quiséramos fossemos escravos do amor e não da paixão.
Mediador e entendedor, do bem querer, e não desejosos do mal querer.
Apesar dos pesares, do mal intrínseco devemos empenhar sempre por virtudes valorosas.
Por outro lado se as contradições daquilo que é valoroso vos incitam a optar pelo contraditório, não fique em pânico, sem crise deves driblar as situações embaraçosas, por socorro muitas vozes ecoam e sempre há um salva vidas.
É evidente e claro que existe uma sã inquietude pelo dia de amanhã, mas isso não nos imputa o desejo o direito de sermos amargo , rudes, fazendo da vida um jogo e os semelhantes nossos adversários.
Por isso me orgulho em dizer como Paulo Apostolo. “...Portanto, com muito gosto, prefiro gloriar-me de minhas franquezas, para que a força de Cristo habite em mim(...)Pois quando sou fraco é que sou forte.
Geraldo Daniel Corrêa.

Se cercar vira hospício , se cobrir vira circo.


Se cercar vira hospício,se cobrir vira circo.


Abrir os jornais diariamente passou a ser um ato totalmente apreensivo não sabemos mais as conseqüências disso.
Ora a gente se revolta ora damos verdadeiras gargalhadas histéricas, mas com sorrisos amarelados de vergonhas. Na boa vamos combinar que nada acontece por acaso, vamos partir do princípio porque as pessoas por si só são responsáveis pelos acontecimentos presentes. Vamos combinar mais ainda que o dinheiro fala muuuito mais alto.Lógico a ainda mais quando o camarada se deixa vender ou faz a usurpação dos bens público e ai ele não fala, berra. Ensurdece o povo e lesa o celebro.
O bom mesmo seria deixar de lado o manual da telinha da TV,com suas reprises Vale a Pena Ver De Novo.
Melodrama barato e repetitivo. ( o Bobo da corte).
Por outro lado se nos informássemos dos choques entre os sistemas,formados por homens belicosos que atraem sobre si a fúria da população. Podemos observar que o cenário não mudou muito da época de Cristo até nós só mudaram os personagens e a barbárie continua.

Versão ou inversão.


                   
                                   
                                                  Versão ou inversão de 
                                                         valores
                                         Nunca poderíamos falar de amor, vida e comunhão.
                                                    quando
                                        um dos nossos irmãos passa por necessidades.
                                        É parte do corpo místico de Cristo que padece,      
                                                  chagado pelos
                                        espinhos da maledicência da falta de disponibilidade.
                                        Disponibilidade em servir, em deixar que o reino de
                                                   Deus
                                         aconteça por achar que o reino de Deus está 
                                                  acoplado no
                                       Templo Material  ( que é de pedra, que é
                                                 construção entre s  quatro paredes) Esquecem
                                                  que a verdadeira Igreja por
                                        Inversão  de valores é um corpo , é uma pessoa que
                                                   exige crer,
                                        amar, ser amada ,que promove a vida que acredita no
                                                  corpo
                                         Místico de Cristo.
     É Claro que também não se deve desprezar o templo material e nem fazê-lo fim último; mas o princípio dos acontecimentos onde encontramos ali um espaço do povo que carinhosamente absorve a missão que devem desenvolver no dia a dia.  Também porque Jesus a tratava com todo respeito. “A casa de meu Pai”. Assim Jesus a chamava.
Não devemos manchá-la com os nossos interesses, com o absurdo das superstições  e indiferenças.O misterioso, o interessante é que parte daí desse convívio, desse encontro na casa do Pai a construção do corpo místico de Cristo do qual não podemos manter insensíveis.
Temos que encarar nossos problemas imediatos e não ficar com o pé na terra e outro na Glória esquecendo que temos que caminhar, trabalhar na “Vinha” o chão está cheio de buraqueiras. Não podemos ficar só olhando de braços cruzados como meros espectadores, pois entra ano e sai ano os problemas continuam o mesmo. Por que tanta gente pisada não consegue reagir?
Se o Boi soubesse a força que tem não  deixaria ser levado para o matadouro”
A Igreja de Cristo é a  forte alavanca que não nos deixa submisso alienados, faz-nos lutar contra toda desesperança, não nos comportemos como vassalos desses nécios que detêm nas mãos o poder patrimonial do povo contra os quais Jesus lutou no passado para a libertação do seu povo. E hoje continua estimulando da mesma forma os seus, a lutar pela libertação de seu povo.
“Quem não está comigo está contra mim”diz o senhor, e dissipa-se.

A Historia se repete.

Vias da Vida

Para melhor assimilarmos os acontecimentos presentes, vejamos o quanto se faz necessário sermos fiel a Deus, não por meios supersticiosos.

A História ensina que o povo judeu raça escolhida, por reconhecer nesse Deus que se revelou a Moisés (Ex3,5) o Deus único.

Dele ganhou a liberdade de filhos. Deixando de ser vassalo dos outros povos,conquistando sua própria identidade e liberdade o qual foi criado (Enquanto fiel a Deus)

Sobre seu povo um tal Herodes tentou reinar, filho da prostituição da abominação, “não por seu pai ser idumeu e mãe árabe”, mas por não reconhecer Deus como Pai. E assim não instituiu sumo sacerdotes da antiga raça de Levi (mas confiou essa honra a homens obscuros)Dn 9,24-27.

Antes do cativeiro e do exílio em Babilônia, os judeus tiveram reis, desde Saul , que foi o primeiro, em seguida, Davi . Antes desses reis foram governados por chefes, denominados juizes, advindo de Moisés e seu sucessor Josué. É claro que a história é muito mais complexa, e gira em torno do poder e super potências da época: Egípcios, Babilônias, persas e romanos.

Pelos nossos tempos foi nos visitado a Graça de Cristo “O ungido o eleito” afastando assim de nosso meio toda a debilidade e fragilidades para sobrepor , o amor, a fraternidade , solidariedade, partilha, pois fomos chamados à liberdade de filhos de Deus.

O intuito maior dessa história é não deixar extinguir o fogo do Espírito Santo. E a velha história dos poderes dominadores e opressores se repita. Tornando-nos frágeis e vassalos de outros povos.

Ao povo de Deus que foi liberto da escravidão , lavados pelas águas do Batismo ungido pelo sangue do cordeiro fica um convite de ser Igreja conosco.

O Senhor te chama.

Geraldo Correa.

como encontrar Deus.

Conto oriental

Para encontrar Deus é preciso deseja-l’o ardentemente.

Um discípulo foi, um dia, procurar o seu mestre e disse-lhe: Mestre, eu quero encontrar Deus. O mestre olhou para o jovem, e, sem dizer nada, sorriu.

O jovem voltou nos dias seguintes repetindo que desejava entrar na religião. Mas o mestre sabia melhor do que ele como proceder.

Um dia muito quente, pediu ao jovem para o acompanhar até ao rio para nadar.O jovem mergulhou na água.O mestre seguiu-o e segurou-o debaixo da água, à força. Quando o jovem já se debatia aflito...,O mestre largou-o e perguntou-lhe o que é que ele mais desejava quando estava debaixo da água.

_ Ar_ respondeu o jovem.

_Desejas tu Deus da mesma maneira? – diz o mestre.

Se tu o desejas assim, encontra-l’o-ás imediatamente.

Se não tens este desejo e esta sede, terás muito que lutar com a tua inteligência, os teus lábios e a tua força e não encontrarás a religião.

Enquanto esta sede não despertar em ti, não vales mais que um ateu.

Com a agravante de que, muitas vezes, o ateu é sincero e tu não o és.

Autor desconhecido.

Desejar Deus.

Pessoas há que não medem esforços para canalizar sobre si atenções, fortunas e famas, “são os tratores da vida”, passam por cima de tudo e de todos, como se só eles

fossem importante e útil no meio em que vivem.

O continente que está fora dessas pessoas eles o torna hostil e insuportável. Pródigos do amor e da fidelidade, sua pretensão é eternizar o seu domínio.

Por que isso acontece com este tipo de indivíduos, que se multiplica cada vez mais em nossa sociedade e no mundo inteiro? Será que não raciocinam que este mecanismo de defesa, para se dar bem na vida, como eles dizem, e os meios que usam para multiplicar sua fortuna “ilícita” caem num processo de inconsciência e os torna todos iguais, rotulando-os de INSENSATOS...

Uma coisa só não é perfeita quando está em ato. Assim a perfeição da árvore consiste em dar frutos. Se a árvore não der frutos, corte-a e jogue fora, ensina o Mestre.

É aqui que reside a contradição de nossa época. A visão egoísta de uma prepotência material e política, mascarada.

Se tivéssemos uma visão eloística, natural e sobre tudo escatológica, não haveria tanta prepotência, usurpação em nosso meio e tanta necessidade ao nosso redor.

O homem moderno esta em crise, tendo origem em si mesmo. Como?

Pergunte a si mesmo em que errou. Porque não soube dividir... A quem pertence o que me sobra... Diz o livro do Eclesiástico vaidade das vaidades! Tudo é vaidade, nada é estável debaixo do sol.

independência ou morte

Independência ou Morte!

Independência ao menos cultural.

Paulatinamente a nossa cultura foi sendo descaracterizada e sofrendo influências de culturas diversas que nos são tranferidas e incutidas de forma desleal e radical.

Aspecto positivos temos, mas sobressaem os negativos que deteriora a formação cultural do ser humano.

Em destaque pode-se citar algumas influências que vem se juntar à nossa cultura, tais como: comidas, remédios caseiros, pircing (origem indígena), vestuário, industrialização (origem européia), radicais que são utilizados em nossa escrita - hipoglicemia, hipermercado, hidrografia- (origem grega), e vários outras influências aqui não enunciadas.

Ainda em nosso meio a “cultura helênica’’ é imperiosa, os intelectuais têm um destaque vantajoso em detrimento da classe trabalhadora, estes que utilizam o seu esforço físico, sem restrições ajudando a construir um império onde os “elevados” usufruim de forma despudorada e egoísta, massacrando o humilde e pobre em nossa sociedade.

Faz-se necessário e em caráter de urgência, criarmos uma consciência cultural, cumulada de senso crítica, para assim libertarmos das amarras que nos escravizam, reluzindo assim o que realmente é bom para o homem moderno.

Só encontramos liberdade e independência se caminharmos juntos, pautando nossas vidas rumo à justiça e à partilha.

O egoísta engana a si mesmo.

O mentiroso trai a si próprio.

O corrupto explora a nação e tira o pão da boca dos seus.

Nossa união suaviza o caminhar.

Nosso amor é arma da vitória.

“Liberdade antes que tardia!”

Geraldo Daniel Corrêa.

Despertai.

Vias da vida.

Todo conhecimento humano deriva da experiência humana; não há outras fontes de conhecimento.Você fala daquilo que você vive, daquilo que está cheio teu coração.Quer você aceite ou rejeite a conseqüência de muitas coisas depende de nós.A disciplina a ascese nos revela em tempo hábil o que pretende uns e outros.Entretanto devemos estar precavidos para não abandonarmos o caminho, pois não seria de bom tom ocupar-nos da vida alheia.

Mas um despertar para a sensatez é uma boa pedida, honestidade e verdade fermentam o meio em que vive.

Se generoso paciente, justo parece até uma utopia, mas ainda é o tripé da sociedade para se manter erguida de pé.

Os mestres da vida espiritual sempre recomendaram com insistência sobre o conhecimento de si mesmo como início de mudança para caminharmos rumo a perfeição.Quantos ainda estão perdidos por se ocuparem da vida do outro e quantos outros indagam investigam os mistérios divinos perdendo horas a fio em discussão tolas, diria-lhes o profeta: aquele que perscruta a majestade é oprimido por sua glória; há necessidade de redirecionar o olhar para nós mesmo a fim de corrigir nossos defeitos, subjugar as paixões e parar de oprimir o próximo.