sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Historia se repete.

Vias da Vida

Para melhor assimilarmos os acontecimentos presentes, vejamos o quanto se faz necessário sermos fiel a Deus, não por meios supersticiosos.

A História ensina que o povo judeu raça escolhida, por reconhecer nesse Deus que se revelou a Moisés (Ex3,5) o Deus único.

Dele ganhou a liberdade de filhos. Deixando de ser vassalo dos outros povos,conquistando sua própria identidade e liberdade o qual foi criado (Enquanto fiel a Deus)

Sobre seu povo um tal Herodes tentou reinar, filho da prostituição da abominação, “não por seu pai ser idumeu e mãe árabe”, mas por não reconhecer Deus como Pai. E assim não instituiu sumo sacerdotes da antiga raça de Levi (mas confiou essa honra a homens obscuros)Dn 9,24-27.

Antes do cativeiro e do exílio em Babilônia, os judeus tiveram reis, desde Saul , que foi o primeiro, em seguida, Davi . Antes desses reis foram governados por chefes, denominados juizes, advindo de Moisés e seu sucessor Josué. É claro que a história é muito mais complexa, e gira em torno do poder e super potências da época: Egípcios, Babilônias, persas e romanos.

Pelos nossos tempos foi nos visitado a Graça de Cristo “O ungido o eleito” afastando assim de nosso meio toda a debilidade e fragilidades para sobrepor , o amor, a fraternidade , solidariedade, partilha, pois fomos chamados à liberdade de filhos de Deus.

O intuito maior dessa história é não deixar extinguir o fogo do Espírito Santo. E a velha história dos poderes dominadores e opressores se repita. Tornando-nos frágeis e vassalos de outros povos.

Ao povo de Deus que foi liberto da escravidão , lavados pelas águas do Batismo ungido pelo sangue do cordeiro fica um convite de ser Igreja conosco.

O Senhor te chama.

Geraldo Correa.

Nenhum comentário: