Versão ou inversão de
valores
Nunca poderíamos falar de amor, vida e comunhão.
quando
um dos nossos irmãos passa por necessidades.
É parte do corpo místico de Cristo que padece,
chagado pelos
espinhos da maledicência da falta de disponibilidade.
Disponibilidade em servir, em deixar que o reino de
Deus
aconteça por achar que o reino de Deus está
acoplado no
Templo Material ( que é de pedra, que é
construção entre s quatro paredes) Esquecem
que a verdadeira Igreja por
Inversão de valores é um corpo , é uma pessoa que
exige crer,
amar, ser amada ,que promove a vida que acredita no
corpo
Místico de Cristo.
É Claro que também não se deve desprezar o templo material e nem fazê-lo fim último; mas o princípio dos acontecimentos onde encontramos ali um espaço do povo que carinhosamente absorve a missão que devem desenvolver no dia a dia. Também porque Jesus a tratava com todo respeito. “A casa de meu Pai”. Assim Jesus a chamava.
Não devemos manchá-la com os nossos interesses, com o absurdo das superstições e indiferenças.O misterioso, o interessante é que parte daí desse convívio, desse encontro na casa do Pai a construção do corpo místico de Cristo do qual não podemos manter insensíveis.
Temos que encarar nossos problemas imediatos e não ficar com o pé na terra e outro na Glória esquecendo que temos que caminhar, trabalhar na “Vinha” o chão está cheio de buraqueiras. Não podemos ficar só olhando de braços cruzados como meros espectadores, pois entra ano e sai ano os problemas continuam o mesmo. Por que tanta gente pisada não consegue reagir?
“Se o Boi soubesse a força que tem não deixaria ser levado para o matadouro”
A Igreja de Cristo é a forte alavanca que não nos deixa submisso alienados, faz-nos lutar contra toda desesperança, não nos comportemos como vassalos desses nécios que detêm nas mãos o poder patrimonial do povo contra os quais Jesus lutou no passado para a libertação do seu povo. E hoje continua estimulando da mesma forma os seus, a lutar pela libertação de seu povo.
“Quem não está comigo está contra mim”diz o senhor, e dissipa-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário