Independência ou Morte!
Independência ao menos cultural.
Paulatinamente a nossa cultura foi sendo descaracterizada e sofrendo influências de culturas diversas que nos são tranferidas e incutidas de forma desleal e radical.
Aspecto positivos temos, mas sobressaem os negativos que deteriora a formação cultural do ser humano.
Em destaque pode-se citar algumas influências que vem se juntar à nossa cultura, tais como: comidas, remédios caseiros, pircing (origem indígena), vestuário, industrialização (origem européia), radicais que são utilizados em nossa escrita - hipoglicemia, hipermercado, hidrografia- (origem grega), e vários outras influências aqui não enunciadas.
Ainda em nosso meio a “cultura helênica’’ é imperiosa, os intelectuais têm um destaque vantajoso em detrimento da classe trabalhadora, estes que utilizam o seu esforço físico, sem restrições ajudando a construir um império onde os “elevados” usufruim de forma despudorada e egoísta, massacrando o humilde e pobre em nossa sociedade.
Faz-se necessário e em caráter de urgência, criarmos uma consciência cultural, cumulada de senso crítica, para assim libertarmos das amarras que nos escravizam, reluzindo assim o que realmente é bom para o homem moderno.
Só encontramos liberdade e independência se caminharmos juntos, pautando nossas vidas rumo à justiça e à partilha.
O egoísta engana a si mesmo.
O mentiroso trai a si próprio.
O corrupto explora a nação e tira o pão da boca dos seus.
Nossa união suaviza o caminhar.
Nosso amor é arma da vitória.
“Liberdade antes que tardia!”
Geraldo Daniel Corrêa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário